segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"HOMENAGEM PELA PASSAGEM DO DIA DO PROFESSOR"

No dia 14 de outubro, os alunos, funcionários, pais e equipe administrativa renderam homenagens ao professores da Unidade Escolar. Cantos, poesias e vídeo destacando a brilhante atuação dos nossos mestres no cotidiano fizeram parte da programação.
Após a homenagem os professores foram recepcionados com delicioso almoço (massas) preparados pelas nossas merendeiras Dorly e Rose; senhora Cynara e senhor Claudio (pais do aluno Pedro 2ºB e membros da APP). Foram presenteados com flores e receberam um voucher  para um passeio à Florianópolis com almoço no restaurante do Careca na Praia da Joaquina. Simplesmente fantástico!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"BETO CARRERO WORLD!"

Após dias de muito trabalho, empenho, dedicação e muita ansiedade, os alunos do 5º Ano A, professora Cláudia e que foram os vencedores do concurso de teatro da Companhia Águas de Joinville, desfrutaram de um maravilhoso passeio no parque Beto Carrero ( prêmio cedido às escolas classificadas nos três primeiros lugares por categoria). O dia ensolarado deu uma mostra de que a diversão estava garantida. O que não faltou foi animação e adrenalina. Tudo era motivo para alegria e brincadeiras, nem as roupas molhadas/ encharcadas  pelos brinquedos do Império das Águas e do Tchibum pararam o pessoal!
Realmente foi fantástico!



 



"HOMENAGEM A DIRETORA"

Foi dia 11 de setembro! Nossa escola se revestiu de alegria e contentamento para homenagear a nossa diretora D. Elisabet; gestora dinâmica e empreendedora. Os alunos do 4º ano A, professora Claudia conseguiram demonstrar, através de cantos, desfile de modas e vídeo, todo o carinho e gratidão que a comunidade escolar tem por nossa diretora. Após a homenagem houve um café de confraternização entre a equipe administrativa, professores, funcionários e convidados especiais!

"INFORMATICA PEDAGÓGICA"

As atividades na sala de Informática Pedagógica ficaram paradas por 20 dias, porém, por um motivo muito bom: readequação dos equipamentos e reconstrução de toda parte lógica e elétrica do ambiente.
  O trabalho ficou a cargo dos profissionais da SE - Aloisio ( informática) e Sr Francisco (elétrica) e os materiais ficaram sob a responsabilidade da APP da Escola. Trabalho árduo, porém perfeito!

"BONECOS DE FIO"

BONECO DE FIO, MARIONETE, não importa o nome! O que realmente importou foi a empolgação dos alunos do 3ºAno A, professora Mirtes, com a construção dos seus. Após pesquisas na rede; vídeos interessantíssimos com apresentações de bonecos representando vários artistas, foi a vez da criação de seus próprios bonecos. Não faltou criatividade e estilo. A concentração era total!

"SOFINHA"

Dando continuidade ao projeto de Educação Fiscal, o 3ºAno B, professora Rosiclei, recebeu a visita da boneca Sofinha ( boneca símbolo do projeto) que entregou aos alunos e professora a revista da Sofinha, contendo o conteúdo a ser estudado, desenvolvido. Foram momentos de muita alegria, não só para as crianças, mas também para os professores e funcionários. Confira as imagens: