Nossa Escola


         A Escola Municipal Professor Bernardo Tank foi criada em 1º de dezembro de 1970, pelo então prefeito Harald Karmann.
           Nossa proposta pedagógica visa resgatar a participação efetiva das famílias na vida escolar de suas crianças, pois, para pensar em educação de qualidade nos dias de hoje, é preciso ter em mente que a família esteja presente na vida escolar de todos os alunos em todos os sentidos, ou seja, é preciso uma interação entre escola e família. Nesse sentido, escola e família possuem uma grande tarefa, pois nelas é que se formam os primeiros grupos sociais de uma criança.
           O processo de ensino e aprendizagem de nossa escola tem seu alicerce nas Leis de Diretrizes e Bases da educação  e outros dispositivos legais vigentes. Desta forma queremos oportunizar aos educandos um ambiente agradável, que proporcione desafios, desperte uma visão crítica para o mundo, resgatando a ética, o respeito às diferenças, autodisciplina e responsabilidade.
           Todas as atividades pedagógicas desenvolvidas, contam com a participação da direção, coordenador pedagógico (supervisor), professores, funcionários e APP.
           Desenvolve projetos ambientais, de educação fiscal e de leitura; incentivando também ciência através do projeto Jovem Cientista
           Atualmente, está sob a direção do professor  Délcio Joel Berteli e professora Simone Nass Junkes. 
        Este ano conta com 408 alunos do ensino fundamental (séries iniciais e 2 turmas de 6ºano) e 35 profissionais.

Missão: Educar com qualidade, priorizando o processo de ensino aprendizagem dos alunos.

Visão: Ser um centro educacional de referência, capaz de formar alunos criativos, críticos, solidários, participativos como cidadãos íntegros e felizes, vivendo em harmonia respeitando as diferenças em igualdade de deveres e direitos com responsabilidade pela vida social.