segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia da Árvore e Concurso de Fotos

No dia 21 de setembro, Dia da Árvore, aconteceu a premiação do Concurso de Fotos. O concurso faz parte do projeto Anjos Protetores da Mata Atlântica, que aborda a importância do meio ambiente e a sua preservação.
Os alunos do 5º Ano elaboraram o regulamento do concurso, sendo que um dos critérios era:
“ Os alunos podiam fotografar uma árvore que tivessem adotado( em 13/11/09, quando da doação de mudas realizada pelos alunos na escola; fazendo parte da culminância do projeto) e plantado ou ainda, fotografar uma árvore do sítio do Sr Zoller( região do rio Piraí), local onde em 2009 foi feita a recuperação da mata ciliar.
Dezenove alunos participaram do concurso.
Sob a avaliação de representantes das seguintes entidades: Cia Águas de Joinville (Alessandra), Embraco (Caroline Setti), Schulz (Engenheira Ambiental Tatiana), SEC (Meriane Otero - professora de Arte e Eloísa Corrente - Neam), os vencedores foram: 1º Lugar:Amanda Cristina Fillipi ;2º Lugar : Lucas Geraldo Tank; 3º Lugar: Carla Beatriz Schroeder.
Os três primeiros colocados ganharam livros e jogos educativos e um kit com material da Companhia Águas de Joinville.
Houve também a premiação de fotografias escolhidas por votação dos pais, alunos, professores e funcionários.
O concurso teve a coordenação da professora do 5º Ano A – Claudia Cristiane Klitzke Costenaro, com a participação da supervisora: Marilisa de Oliveira Costa Roos.
Confira:

Nenhum comentário: