segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Projeto Alimentação Saudável - 1ºs anos Professora Alverita

          Os 1ºs anos da Professora Alverita participam do Projeto Alimentação Saudável e apresentaram para os demais alunos da escola  o que aprenderam no decorrer deste ano. Foram momentos de significativas aprendizagens onde o conhecimento foi passado de forma lúdica e prazerosa. 
         Na culminância desse projeto eles mostraram o que já sabem sobre a Pirâmide Alimentar e cantaram uma linda musica que ensina a todos o que comer nas refeições sem esquecer de lavar as mãos e escovar os dentes. Clique aqui para ouvir a música. 
         No final da culminância os alunos dos 1ºs anos serviram sucos naturais para todas as crianças e funcionários da escola.
         Num segundo momento, a convite da professora Alverita, os nutricionistas estagiários da Ielusc (Jasmine Priscila Bogo, Laffim Temotio e Natalia Knoll Scatone) vieram em nossa escola falar um pouco mais sobre a alimentação saudável e fizeram uma divertida apresentação com fantoches, onde a cenourinha falava para o chicletinho o que devemos comer para ter uma alimentação equilibrada.


2 comentários:

Giorgia Paula Paese disse...

Parabéns, sempre desenvolvendo excelentes projetos.

Escola Municipal Professor Bernardo Tank disse...

Como é bom aprender a comer correto desde cedo. A professora Alverita desenvolveu um excelente trabalho com as crianças do 1º ano A e B e o teatro dos alunos do curso de Nutrição da IELUSC complementou o Projeto. Parabéns para todos os envolvidos, principalmente professora, alunos e os estagiários da IELUSC.

Supervisora Escolar
Marilisa Roos