quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Semana do Trânsito envolve todas as turmas

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro conforme artigo 326 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Diariamente ouvimos falar de trânsito, leis, pedestres, automóveis, no entanto as pessoas estão cada vez menos cumprindo as regras. Portanto devemos enfatizar a importância de cumprir tais regras e fazer com que  toda a comunidade escolar se envolva nessas questões. Nunca é demais conversar sobre o que é correto, o que é errado e o que as pessoas estão fazendo.
Todas as turmas da escola conversaram sobre o tema. O 5º ano pintou em um espaço da escola uma pista representando as ruas com faixa de pedestres e canteiros. As demais turmas ficaram responsáveis por construir os semáforos, as placas e os veículos. Todos puderam simular caminhadas, travessias nas faixas e fazer de conta que eram automóveis, pedestres e até semáforos. Quando a aprendizagem acontece no concreto se torna significativa para as crianças. 

Fica um site como sugestão para conhecer melhor as questões do trânsito: 

 


Um comentário:

Escola Municipal Professor Bernardo Tank disse...

Construir uma via no pátio da escola e que os alunos pudessem vivenciar situações no trânsito, não foi fácil! Mas o empenho de toda a equipe Bernardo Tank, alunos e APP valeu a pena! O que se aprende na teoria e prática não se esquece. Parabéns para todos que se envolveram neste processo.

Supervisora
Marilisa Roos