segunda-feira, 2 de abril de 2012

1ª REUNIÃO PEDAGÓGICA

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria 
com partituras,  notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria  sobre os
 instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse
 o  mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. 
Porque bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes."
Rubem Alves

No dia 26 de março (2ª feira) realizamos a 1ª Reunião Pedagógica, a equipe administrativa  recepcionou os professores com a mensagem O lápis.  Na sequencia recebemos a equipe do CEAPE - Costa Silva (Centro de Apoio Pedagógico) que  apresentou informações sobre Autismo. Após houve relatos de experiências oportunizando aos professores maiores esclarecimentos e ferramentas para o seu trabalho. Com a palavra a diretora Elisabet  informou sobre a Feira do Livro. Supervisora e professores definiram a entrega da Mala Encantada e da Sacola da Leitura, revisaram a Matriz Curricular e realizaram a leitura dinâmica "Uso do dicionário: entender a organização e o funcionamento em sala de aula" - Revista Nova Escola, páginas 54 a 56 (março de 2012).
No período vespertino deu-se continuidade a reunião com a entrega e leitura do Regimento Único das Unidades Escolares  da Rede Pública Municipal de Ensino de Joinville. A supervisora da Secretaria de Educação Rejane conversou com a equipe sobre o tema "Mente Humana". Concluímos a nossa reunião pedagógica com a apresentação de ações pedagógicas exitosas na sala de aula pelas professoras Mirtes e Zélia.
É preciso encantar também aos professores para que façam de suas ferramentas beleza e encantamento para seus alunos.





Nenhum comentário: