sexta-feira, 20 de abril de 2012

HANS CHRISTIAN ANDERSEN NA NOSSA ESCOLA ...

"A Nova Roupa do Imperador" (Hans Christian Andersen) foi a história escolhida para a leitura compartilhada do 5º ano "A"  no dia 02 de abril , Dia Internacional do Livro Infantil. Após a leitura houve questionamentos onde os alunos refletiram  sobre "quem são nossos verdadeiros amigos" ou "falar a verdade acima de tudo", aproveitando  a leitura da história os alunos escreveram um novo final  para ela, contando como  gostariam que fosse a nova roupa do Imperador, confira alguns finais:

"O rei voltou correndo para o seu palácio, entrou em seu quarto e foi logo procurar um traje, quando abriu seu armário descobriu que suas roupas haviam sumido. Então foi ao quarto de sua filha e pegou de seu armário um pijama de flores, um óculos, sua coroa, uma pantufa de girafa e seu manto e depois voltou para o desfile. Quando chegou todos riram dele e ele riu de si mesmo." Maria Eduarda 

"Quando  o rei  foi para o desfile ele estava com a roupa de play boy, todos admiraram a roupa  e uma garota gritou: - O rei não esta usando roupa! E todo mundo falou: - É verdade, o rei  esta usando roupa de play boy. O rei correu para o castelo  envergonhado e nunca mais usou a roupa de play boy". Jhoni

"O rei foi desfilar de vestido colorido, capa, acessórios e sapato de rainha, todos riram muito. O rei estava tão engraçado que até ele riu e curtiu a festa." Thais.

No dia  18 de abril, Dia do Livro os alunos do 5º ano "A"  realizaram um desfile  com as novas roupas do imperador criadas pelos alunos. A turma do 1º ano "A" foi convidada para assistir o desfile. Parabéns 5º ano "A"!!!






Nenhum comentário: