quarta-feira, 20 de junho de 2012

PEDALADA DO MEIO AMBIENTE

A turma do 2º ano A, da professora Zélia, participou do projeto "Pedalando com o meio Ambiente". Durante o projeto a professora propôs momentos de discussão e reflexão sobre a poluição realizada através da emissão dos gases dos carros, as utilidades da bicicleta, benefícios que a bicicleta proporciona para a saúde e para o meio ambiente, entre outras atividades.
Na culminância do projeto os alunos apresentaram os benefícios da bicicleta, como já foi publicado, e cantaram a música do Toquinho. Acompanhe no vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=sonnKhf-84g

Depois que todos já conheciam os benefícios da bicicleta, a professora juntamente com seus alunos, convidaram os pais e toda a escola para participar da "PEDALADA DO MEIO AMBIENTE". Foi um momento onde todos puderam trazer suas bicicletas enfeitadas ou não para pedalar nas ruas em volta da escola. Quem não tinha bicicleta caminhou junto com os demais. A turma do 2º ano A ficou feliz por ter conseguido proporcionar esse momento de integração e trocas de conhecimentos com toda a escola.

Nenhum comentário: