quarta-feira, 20 de junho de 2012

REUNIÃO PEDAGÓGICA TECNOLÓGICA

          No dia 12 de junho a Reunião Pedagógica foi embasada nas tecnologias.
"A era da informação se instalou no mundo e a internet veio para quebrar paradigmas e proporcionar as pessoas um novo momento. Nesse contexto o professor deve estar apto para lidar com a grande quantidade de informações que o aluno traz do seu dia-a-dia". Contudo, na reunião, foram abordados alguns temas que estão relacionados as novas práticas pedagógicas, em parceria com as professoras da Sala Informatizada.
          Iniciamos a reunião assistindo um vídeo criado pela professora Claudia para lembrar o dia dos namorados, foi um momento de descontração e muita risada.
A diretora Elisabet tomou a palavra seguindo a pauta com os recados, combinados da festa junina, entre outros.Dando continuidade a supervisora Marilisa e as professoras socializaram a tarefa que a equipe teria que fazer já usando uma das tecnologias,  a WebQuest - uma atividade didática para incluir nas aulas a internnet em especial a busca pela informação. Essa WebQuest ficou disponível no blog da escola na semana anterior  e foram enviados e-mails para que as professoras fizessem a tarefa. (WebQuest publicada no blog).
As novas idéias para o projeto de leitura "Mala Encantada" foram maravilhosas e bastante significativas, o momento de socialização foi de grandes trocas.
         No período vespertino as professora criaram seus blogs para usarem como um portfólio de suas ações pedagógicas e trabalhar com os alunos como receptores e autores na participação das atividades publicadas.



Confiram nas fotos os momentos de aprendizagem e trocas de conhecimentos. 









Nenhum comentário: