sexta-feira, 1 de junho de 2012

PROJETO CEPINHO- SEMENTES DO FUTURO

          O CEPE (Centro Esportivo para pessoas Especiais) criou um programa chamado CEPINHO (Escolinha de Esportes Paraolímpicos) que atende crianças com deficiência física com idade entre 5 e 12 anos.
         O CEPINHO por sua vez desenvolve um projeto Sementes do Futuro, onde o público alvo são estudantes da rede municipal de Joinville. Este é um projeto de caráter educacional que será realizado no ano de 2012 para comemorar os 10 anos do CEPE, além de aproveitar um espírito de um ano esportivo com a realização das olimpíadas e paraolimpíadas de Londres.
          Um grupo formado por duas professoras e uma estagiária de educação física, juntamente com uma fotógrafa voluntária, será responsável por uma caravana sensibilizadora que passará por 10 escolas municipais na cidade de Joinville com o objetivo de divulgar aos alunos das instituições de ensino, a existência dos jogos paraolímpicos, a possibilidade e importância da prática de atividade física para crianças com deficiência na idade escolar como ferramenta de socialização, inclusão, cidadania e qualidade de vida.
         Nossa escola está entre as 10 escolhidas e já participou das etapas do projeto.    
         Num primeiro momento, nossos alunos tiveram acesso ao conhecimento teórico sobre o CEPINHO, puderam tirar suas dúvidas e conhecer as características e objetivos do projeto.



         
Na aula prática tiveram a oportunidade de participar de atividades físicas junto com as crianças do Cepinho.




Nenhum comentário: